prefeitura-do-ipojuca-entrega-o-primeiro-conjunto-habitacional-do-municipio

Prefeitura do Ipojuca entrega o primeiro conjunto habitacional do município

Um momento histórico para o município do Ipojuca. Nesta terça-feira (26), numa ação conjunta entre a Prefeitura do Ipojuca, o Governo Federal, através da Caixa Econômica, movimentos sociais com o apoio de integrantes do legislativo municipal, estadual e federal, foi realizada a entrega da primeira etapa do do primeiro conjunto habitacional de caráter popular da cidade. O “Vila Canoas II” com 288 unidades, em Nossa Senhora do Ó, integra do programa habitacional Casa Verde e Amarela com contrapartida da Prefeitura do Ipojuca. O ato de entrega simbólica das chaves contou com a presença da prefeita Célia Sales; da vice-prefeita Patrícia Alves, o secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Eduardo dos Santos; do superintendente da Caixa Econômica Federal em Pernambuco, Marcelo Maia; e do deputado estadual Romero Sales Filho. Também estiveram presentes o coordenador estadual do MRLP, Eudes Ribeiro, a presidente do CEFEMINISTA, Edilene Barros, além de vereadores e secretário municipais.

“Estamos entregando, hoje, a centenas de famílias não só uma obra, mas um sonho. O sonho da casa própria que agora se torna realidade”, disse a prefeita Célia Sales lembrando a luta e empenho para tirar a obra do papel. “Quem vê assim os apartamentos prontos, pode achar que foi fácil. Mas é importante dizer que a promessa da construção de um habitacional em Ipojuca passava de prefeito em prefeito. Mas quando assumi, fui a Brasília regularizamos e destravamos tudo”, comemorou a gestora. O terreno doado pela prefeitura foi no valor de R$4 milhões.

Para o representante do Governo Federal, “habitação é direito garantido na Constituição. E em um momento como esse é importante valorizar as lutas, mas ressaltar também a conquista”, afirmou Alfredo Eduardo, que citou o investimento de mais se 40 milhões na obra. “A caminhada foi longa e difícil, mas hoje estamos em dia de festa. Um dia único que vai ficar pra sempre registrado na história da cidade”, ressaltou o Eudes Ribeiro, do MLRP. O secretário de Governo, Cicero Moraes, falou em nome do secretário de Habitação municipal, Welligton Pereira, que está de licença médica. Ele, assim como o deputado estadual Romero Sales Filho e o vereador Flávio do Cartório, ressaltou o empenho da prefeita em diminuir o déficit habitacional em Ipojuca e a alegria de presenciar este momento com tantas famílias.

Emoção maior para Maria Madalena Damasceno, 61 anos, que foi a primeira moradora a receber as chaves simbólicas da nova moradia das mãos da prefeita Célia Sales. “Muita realizada, pois foram muitos anos morando numa área de risco em Ruropólis. Todo ano entrava água na minha casa e agora vou morar com minha família num lugar lindo e sem risco nenhum”, disse. No total, o empreendimento terá 576 unidades. As demais 288 residências do “Canoas I” estão em fase de conclusão e serão entregues em breve. O habitacional ainda possui área de lazer, quadra e estacionamento. Além da doação e regularização do terreno, a Prefeitura, por meio do Programa Ipojuca é TOP da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou toda a obra de construção da ligação da rede de água e esgoto das novas moradias.

crédito das fotos: Marly Ribeiro e Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

prefeitura-do-ipojuca-realiza-programacao-sobre-educacao-inclusiva

Prefeitura do Ipojuca realiza programação sobre Educação Inclusiva

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, através da Gerência de Educação …

%d blogueiros gostam disto: