prefeitura-de-garanhuns-realiza-1°-seminario-municipal-do-programa-crianca-alfabetizada

Prefeitura de Garanhuns realiza 1° Seminário Municipal do Programa Criança Alfabetizada



Professores acompanharam hoje a programação do 1º Seminário Municipal de Práticas Exitosas do Programa Criança Alfabetizada, realizado pela Secretaria de Educação de Garanhuns. Durante a programação, que foi realizada durante a manhã e a tarde, todos puderam acompanhar relatos de experiências bem-sucedidas aplicadas nas escolas da rede municipal.

O Programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade. Atualmente, o programa envolve 350 professores e contempla quase 5 mil estudantes em Garanhuns. “Este é um momento único, estamos dentro de uma pandemia, e os professores conseguiram fazer um trabalho belíssimo. Fizemos formações e o resultado é a apresentação de tantas práticas importantes”, afirmou Verônica Pastor, coordenadora municipal do programa.

O seminário contou também com momento cultural, com professor Felipe Bourtnik. Cerca de 20 professores apresentaram trabalhos desenvolvidos nas escolas, que incluíram o lúdico como aliado no processo de alfabetização.

O Prefeito Sivaldo Albino esteve presente e elogiou o empenho dos professores. “A educação é a base de tudo e todos precisam ter consciência disso. A participação e empenho dos professores é essencial nesse processo que estamos construindo”, disse Sivaldo.

Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly

About Redação

Check Also

criancas-e-adolescentes-vivenciam-dia-especial-em-garanhuns

Crianças e adolescentes vivenciam dia especial em Garanhuns

Mais um “Dia das Crianças” foi comemorado em Garanhuns; desta vez, na piscina da Associação …

%d blogueiros gostam disto: