Levantamento técnico é realizado no Conjunto Habitacional Olindinha

levantamento-tecnico-e-realizado-no-conjunto-habitacional-olindinha

Moradores estão sendo beneficiados pela regularização fundiária

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 30/09/21 às 16:34

Uma visita técnica da Prefeitura de Olinda foi realizada nesta quinta-feira (30.09) no Conjunto Habitacional Olindinha, em Jardim Brasil. O objetivo foi fazer o levantamento dos atuais titulares das 96 unidades que serão beneficiados pela regularização fundiária que está em curso.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda, Izabel Urquiza, explica que garantir a regularização fundiária permite que as pessoas, sobretudo as de baixa renda, contem com mais cidadania e tenham uma qualidade de vida melhor. “É uma justiça social que contribui para a redução da pobreza”, pontuou.

Esse trabalho integra o programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Com ele, a pessoa beneficiada tem o imóvel regularizado e recebe o título de posse da propriedade. Uma conquista que beneficia toda a cidade, com a dinamização da economia, crescimento sustentável e aumento da renda da população.

O trabalho é integrado entre várias secretarias, envolvendo Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Secretaria de Obras, Secretaria Executiva de Urbanização Integrada, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Além das parcerias com o TJPE e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Este slideshow necessita de JavaScript.