moradoras-da-zona-rural-de-vitoria-participam-de-curso-de-agricultura-organica-da-secretaria-da-mulher

Moradoras da zona rural de Vitória participam de curso de agricultura orgânica da Secretaria da Mulher

Moradoras da zona rural de Vitória participam de curso de agricultura orgânica da Secretaria da Mulher

Moradoras da zona rural de Vitória participam de curso de agricultura orgânica da Secretaria da Mulher

Publicado em: quinta-feira, setembro 30th, 2021

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Bezerros, a Secretaria da Mulher da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, promoveu, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, um curso de agricultura orgânica. A ação foi ministrada por pelo engenheiro ambiental Elisandro Damasceno.

Mulheres do Distrito de Pirituba e do Sítio Cipoal – ambas comunidades de Vitória – tiveram a oportunidade de plantar coentro, espinafre, rúcula, alface e berinjela, como forma de incentivo ao empreendedorismo no campo. Segundo Karla Melo, coordenadora de capacitações da SecMulher Vitória, a iniciativa também recebeu o apoio da Secretaria da Mulher de Pernambuco, com a previsão de mais cursos no mês de outubro.

“Teremos também, em parceria com associações, um curso de culinária para prover a essas mulheres o direito de empreender, de terem alguma profissão para seguir e viverem empoderadas, vivendo do seu próprio trabalho”, destacou Karla.

O curso ocorreu no Parque de Exposição e Vaquejada Joaquim Rodrigues de Lira. “Essa articulação só foi possível graças ao apoio do prefeito Paulo Roberto, que vem viabilizando condições para que o trabalho da Secretaria da Mulher seja feito da melhor forma possível. Temos também como grandes aliados, as associações comunitárias, que encaram os desafios e as experiências que surgem para realçar a força das mulheres”, finalizou Rosa Santana, secretária executiva da pasta.

Fotos: Dayvson Afonso

About Redação

Check Also

prefeitura-da-vitoria-autoriza-reinicio-das-obras-de-pavimentacao,-drenagem-e-iluminacao-da-avenida-elmo-candido-carneiro,-acesso-a-natuba-e-br-232

Prefeitura da Vitória autoriza reinício das obras de pavimentação, drenagem e iluminação da Avenida Elmo Cândido Carneiro, acesso à Natuba e BR-232

Prefeitura da Vitória autoriza reinício das obras de pavimentação, drenagem e iluminação da Avenida Elmo …

%d blogueiros gostam disto: