GOVERNO MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER PPA E LOA EM GARANHUNS

governo-municipal-realiza-audiencia-publica-para-debater-ppa-e-loa-em-garanhuns


A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, em cumprimento ao inciso I, do § 1º do artigo 48, da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal, realizou na manhã desta quinta-feira (30), no plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audiência Pública para discussão de propostas e acolhimento de sugestões da população quanto aos processos referentes ao Plano Plurianual (PPA), que valerá para o quadriênio 2022/2025, e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2022.

A audiência iniciou com um minuto de silêncio em memória dos senhores Walter Santana e Erasmo Cavalcanti, falecidos na quarta-feira. Walter era presidente da AGA, criador do grupo Caminhantes do Parque e servidor do gabinete do prefeito Sivaldo Albino, e Erasmo é o pai do jornalista Carlos Eugênio, assessor de comunicação da Casa Legislativa.

A mesa dos trabalhos foi composta pelos secretários Alexandre Marinho (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico), Vera Sarmento (Finanças) e Daniel Penaforte (Controladoria Geral), e por Wilmar Pires, consultor da CESPAM, assessoria em administração. A reunião foi transmitida pela internet e todas as dúvidas foram esclarecidas pelos representantes do governo municipal.

A Audiência contou com excelente participação de secretários do governo municipal e suas equipes, representantes de várias instituições, da população, e da própria edilidade, com a presença dos vereadores Johny Albino (Presidente da Câmara), Luizinho Roldão (Líder do Governo), Matheus Martins, Luzia da Saúde, Nelma Carvalho, Magda Alves, Fany das Manas (mandata coletiva), Alcindo Correia e Damásio Cardoso.

Na ocasião, também foi apresentado o resultado da consulta pública online para participação da população na construção do orçamento público, tendo sido recebidas mais de 120 sugestões e reivindicações. Agora, os projetos de lei do PPA e da LOA serão harmonizados com as demandas apresentadas e encaminhados para a apreciação da Câmara Municipal.

Fotos: Fernando Henrique