acao-de-cidadania-do-governo-presente-oferece-servicos-em-olinda-na-proxima-terca-(5)

Ação de Cidadania do Governo Presente oferece serviços em Olinda na próxima terça (5)

Será das 8h às 12h, em Jardim Brasil

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/10/21 às 16:52

Serviços importantes, como a atualização da documentação (RG, CPF e certidões), acompanhamento da saúde (com testes rápidos, aferição de pressão e de temperatura) e orientações para o CAD Único, Carteira do Idoso e de Reservista serão oferecidos na próxima terça-feira (5), das 8h às 12h, na 3ª Companhia do Primeiro Batalhão de Polícia Militar Duarte Coelho, localizada na Rua Ceará, Jardim Brasil. A atividade Ação de Cidadania do Governo Presente é promovida pelo Governo do Estado.

Os serviços são agendados com antecedência para organizar o atendimento e evitar a formação de filas. É feita a aferição da temperatura do corpo no acesso ao evento. O uso de máscara de proteção e o distanciamento social são obrigatórios. Os dispensadores de álcool em gel ficam acessíveis em diferentes pontos. Quem não possuir máscara, receberá uma, gratuitamente, pela operação Pernambuco pela Prevenção.

O serviço mais procurado é de emissão de carteiras de identidade. O serviço é totalmente eletrônico, com scanners e outros aparelhos eletrônicos para a coleta de dados biométricos – e agilidade no processo. A emissão da primeira via da identidade é gratuita. É preciso pagar uma taxa, no valor de R$ 24,36, para a emissão da segunda via.

O Balcão de Direitos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos estará presente para quem quiser solicitar nova via das certidões de casamento, de nascimento e de óbito. Outro documento importante que também estará disponível na ação é o CPF. Quem precisar do documento será atendido.

O evento possui informações sobre a Lei Maria da Penha, orientações sobre violência contra a mulher dentro da comunidade, sobre o sistema Alerta Celular e a Patrulha Escolar, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

É necessário fazer o agendamento com antecedência através do site PE Cidadão. Pela internet, escreva www.pecidadao.pe.gov.br e clique em agendamento. Depois é só escolher o município. A Ação de Cidadania é parte do Programa Governo Presente. Toda a articulação é da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

About Redação

Check Also

inscricoes-para-novas-turmas-do-curso-sebrae-delas-–-mulheres-de-negocios-comecam-nesta-segunda-feira

Inscrições para novas turmas do curso Sebrae Delas – Mulheres de Negócios começam nesta segunda-feira

Foco no público feminino que já empreende em áreas como moda, gastronomia e beleza Publicado …

%d blogueiros gostam disto: