Concluída a capacitação dos profissionais da Assistência Social de Olinda

concluida-a-capacitacao-dos-profissionais-da-assistencia-social-de-olinda

O evento durou uma semana e acorreu na Biblioteca Pública da cidade e na Policlínica Barros Barreto

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 01/10/21 às 17:32

Encerrado, nesta sexta-feira (01.10), o ciclo da formação e capacitação dos profissionais da Diretoria de Promoção e Defesa da Cidadania, da Secretaria Executiva de Assistência Social de Olinda. O trabalho, que foi iniciado na última segunda-feira, tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com direcionamento ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Foram abordados temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Política Nacional de Assistência Social.

A dinâmica, que acorreu na Biblioteca Pública de Olinda e no auditório da Policlínica Barros Barreto, contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, Lívia Álvaro, além das gestores municipais como a secretária executiva de Assistência Social, Rosely Chaves; da também secretária executiva de Direitos Humanos, Verônica Brayner; da diretora da Proteção Social Básica, Nivea Macedo e da diretora das coordenadorias Étnico/Racial, LGBTQIA , da Mulher, da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Magda Pinto.

O evento foi marcado também pela presença do artesão, Agnaldo da Silva, o Metre Nado. O artista, que é Patrimônio Vivo de Olinda e de Pernambuco, integra o grupo de convivência dos idosos, com realização de oficinas e mostra dos instrumentos que faz a partir da matéria-prima do barro.

Este slideshow necessita de JavaScript.