O tetra campeão do mundo e ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, de 90 anos, está internado em um hospital particular, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, para tratar uma infecção respiratória que já está controlada.
Segundo boletim médico, Zagallo deu entrada nesta terça-feira na unidade semi-intensiva, está lúcido e respira de forma espontânea, sem a necessidade de aparelhos. Ele foi submetido a teste de covid-19, porém o resultado deu negativo.
Zagallo é uma lenda da história da Seleção Brasileira. Como jogador, ganhou duas Copas do Mundo: em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. Como técnico e jogador, foi campeão da Copa de 1970, no México, em que o Brasil foi tricampeão; além de ganhar em 1994, sendo auxiliar de Carlos Alberto Parreira, na campanha do tetracampeonato nos Estados Unidos.
No currículo vitorioso, foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, vice-campeão como técnico da Seleção no Mundial da França em 1998 e ainda coordenador na Copa da Alemanha, em 2006.
Em 2020, Zagallo também se tornou a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil.
*Com supervisão de Vitoria Elisabeth.
Fonte: Agência Brasil