O Sport conheceu, na noite desta sexta-feira (16), quem comandará o clube no biênio 2023/24. Após votação tranquila ao longo do dia na sede social do clube, os sócios leoninos escolheram Yuri Romão, da chapa ‘Sport do Futuro’, para comandar a cadeira do Executivo. O vencedor do pleito teve 1.463 votos (96,5%) contra 53 votos (3,5%) de Luciano Bivar, da chapa ‘Lealdade ao Sport’. Outros dez sócios votaram nulo.
Candidato pela situação, Yuri Romão já estava no cargo de mandatário do Sport desde outubro do ano passado. Na ocasião, assumiu o posto após o então presidente, Leonardo Lopes, pedir licença do cargo. Agora eleito, terá a companhia de José Roberto Moura na vice-presidência do Executivo, além de Silvio Neves Batista como presidente do Conselho Deliberativo e André Fernandes na vice do CD.
Aos apoiadores presentes, que celebraram a vitória a cada uma das 18 urnas apuradas, Yuri falou que pretende fazer o Sport “voltar a ser respeitado” no cenário nacional.
“Uma gestão profissional, que vai elevar o nome do clube. Não abrirei mão da austeridade, do respeito a todos. O Sport precisa voltar a ser o clube gigante que sempre foi. Não vai faltar empenho dessa gestão. Falo por todos que estarão ao meu lado, e que farão o Sport voltar a ser respeitado”, contou.
Em entrevista concedida à imprensa logo após o resultado do pleito, o presidente eleito voltou a lembrar dos pilares que serão prioridades nos próximos anos de sua gestão à frente do clube.
“Vamos lutar para colocar em prática os pilares que anunciamos na campanha. A exemplo da reforma da Ilha do Retiro, da mudança do estatuto, do profissionalismo que queremos no clube, e, também, ver o que vai ser do futebol do Sport. Se vai ser uma SAF, se vai ser um autopatrocínio, enfim. Nos próximos dois anos vamos colocar isso em prática, devido ao trabalho que foi feito nos últimos 15 meses. A partir de agora vamos tentar alçar voos mais altos”, enfatizou.
Na eleição que teve início às 8h e seguiu até às 18h, 18 urnas estiveram à disposição dos 8.250 sócios rubro-negros aptos a participarem do pleito na Ilha do Retiro. No entanto, do total, apenas 1.526 exerceram o poder de voto que manteve Romão na presidência do clube.
Veja também
paixão por futebol FutebolCinco aspectos para entender a paixão da Argentina pelo futebol
Zé Teodoro avalia primeiro mês de trabalho do Santa Cruz
Fonte: Folha PE