yduqs-abre-segundo-processo-seletivo-de-trainees-exclusivamente-para-negros

Yduqs abre segundo processo seletivo de trainees exclusivamente para negros

Uma das maiores organizações educativas, a Yduqs, abriu inscrições para a segunda edição do Programa Trainee 2023. A oportunidade é destinada para candidatos autodeclarados pretos e pardos, concluintes ou recém-formados de diversas áreas e de qualquer região do Brasil; basta que tenham disponibilidade para viagens ao longo do programa. O cadastro pode ser realizado pelo link https://traineeyduqs2023.gupy.io/, de 4 de julho até 31 de agosto de 2022.

O processo seletivo avaliará a capacidade analítica e habilidades comportamentais dos candidatos, não sendo necessário que tenham conhecimento de Excel e inglês. O programa de Trainee 2023 promove aos jovens talentos treinamento, integração e desenvolvimento de atividades nas unidades, bem como a oportunidade de tocar um projeto importante e impactante para a organização. 

A ação faz parte de um projeto de inclusão, equidade e diversidade que visa tornar a empresa ainda mais plural em questões de gênero, orientação sexual, pessoas com deficiência, raça e outras. O próximo ato da iniciativa é investir na formação de novos talentos e futuros líderes do setor de educação, para que profissionais pretos e pardos possam acelerar suas carreiras e tenham oportunidades na organização.

Felipe Araújo, vice-presidente de Gente e Gestão da Yduqs, destaca a importância de iniciativas de inclusão nas grandes empresas. “Na primeira edição, recebemos quase duas mil e setecentas inscrições de todo o Brasil e selecionamos um timaço de 11 profissionais que estão ajudando a mudar o ensino superior no país. Eles foram muito bem recebidos e estão atuando em diversas frentes da empresa. A nossa expectativa para a segunda edição do Projeto Trainee Yduqs para pretos e pardos é dobrar o número de candidatos”, comenta.


Depois da contratação, os trainees ainda podem ocupar cargos estratégicos na organização, bem como ganhar bolsas de estudo para MBA. O salário também é compatível com o mercado, tem plano de saúde e odontológico e outros benefícios. 

A primeira turma do Programa Trainee Yduqs, exclusivamente para negros, foi um grande sucesso e selecionou candidatos de várias parte do país, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte. É o caso de Ivo Meira Costa, 27 anos, que morava em Minas Gerais, mas é baiano com muito orgulho. Seu projeto é chamado de Governança CAPEX e realiza uma revisão no escopo de aprovação de projetos, representando uma complexidade tanto técnica, uma vez que atua na área de finanças, quanto adaptativa.

“Não queiram ser bons, queiram ser os melhores. Essa frase parece clichê, contudo a Yduqs leva isso muito a sério quando incentiva nosso crescimento tanto na jornada de trabalho, quanto também fora dela. Aproveitem essa grande oportunidade”, pontua Ivo.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Microcamp é o grande campeão da Copa Enoque Ferreira aconteceu neste domingo em Moreno

O time Microcamp foi o grande campeão da segunda edição da Copa Enoque Ferreira na …