Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no auditório da Uninassau
Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 19/02/24 às 15:20
O seminário “Vulnerabilidade como promotora de estigma e adoecimento” de pessoas trans, negros e com deficiência debateu o combate à homofobia, a saúde coletiva e outros temas na manhã desta segunda-feira (19). O evento aconteceu no auditório da Uninassau, localizado no Shopping Patteo, em Casa Caiada, Olinda.
Promovido pelas secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o evento contou palestras da assistente social do Centro Estadual de Combate à Homofobia, Ada Almeida; da coordenadora de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual de Saúde, Arabela Veloso; e do coordenador do Núcleo de Transparentalidades, Questões Sexuais e Reprodutivas, Apollo Arantes.
Além disso, o coordenador da Política Estadual de atenção integral à saúde LGBT, Luiz Valério Soares; e a coordenadora de Atenção à Saúde da População Negra do Estado, Ana Carolina Freire também falaram sobre os temas.
“Nós, como profissionais de saúde e de assistência social, podemos entender sobre a vulnerabilidade de algumas pessoas para prestar o melhor atendimento, garantir o maior cuidado das pessoas que acolhem os nossos serviços”, disse o organizador do evento, Diego Ramalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.