vulnerabilidade-de-negros,-trans-e-pessoas-com-deficiencia-e-destaque-em-seminario-em-olinda

Vulnerabilidade de negros, trans e pessoas com deficiência é destaque em seminário em Olinda

Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no auditório da Uninassau

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 19/02/24 às 15:20

O seminário “Vulnerabilidade como promotora de estigma e adoecimento” de pessoas trans, negros e com deficiência debateu o combate à homofobia, a saúde coletiva e outros temas na manhã desta segunda-feira (19). O evento aconteceu no auditório da Uninassau, localizado no Shopping Patteo, em Casa Caiada, Olinda.

Promovido pelas secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o evento contou palestras da assistente social do Centro Estadual de Combate à Homofobia, Ada Almeida; da coordenadora de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual de Saúde, Arabela Veloso; e do coordenador do Núcleo de Transparentalidades, Questões Sexuais e Reprodutivas, Apollo Arantes.

Além disso, o coordenador da Política Estadual de atenção integral à saúde LGBT, Luiz Valério Soares; e a coordenadora de Atenção à Saúde da População Negra do Estado, Ana Carolina Freire também falaram sobre os temas.

“Nós, como profissionais de saúde e de assistência social, podemos entender sobre a vulnerabilidade de algumas pessoas para prestar o melhor atendimento, garantir o maior cuidado das pessoas que acolhem os nossos serviços”, disse o organizador do evento, Diego Ramalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Após derrota em Jaboatão, casal Tércio retoma imagem de Bolsonaro em estratégia para reconquistar eleitorado da direita

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Após um longo período sem qualquer menção ao …