volta-da-corrida-das-pontes-ao-mes-de-marco-marca-conclusao-das-celebracoes-do-aniversario-de-recife

Volta da Corrida das Pontes ao mês de março marca conclusão das celebrações do aniversário de Recife

O mês de março é tradicionalmente marcado pela comemoração do aniversário de Recife. E, desde 2004, passou a ter na agenda uma prova de pedestrianismo. A Corrida das Pontes, considerada a “São Silvestre do Nordeste”, ficou presente no terceiro mês de cada ano até 2019, quando precisou ser suspensa, em 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19. Em 2022, ocorreu excepcionalmente em junho. Neste ano, contudo, está de volta, em sua 18ª edição, para fechar o ciclo de celebrações à capital. O evento será dia 26 de março, com largada principal às 7h, no Forte do Brum, no Bairro do Recife. 

“Estamos voltando à normalidade, com o fechamento simbólico do aniversário do Recife. Retomando como era antes. A expectativa é que a Corrida das Pontes deste ano tenha seis mil participantes, com presença de alguns atletas estrangeiros e outros pernambucanos”, afirmou o atleta-olímpico e bicampeão da São Silvestre, José João da Silva, idealizador e organizador da prova.

O percurso tem corrida e caminhada de 5,6 km e corrida profissional de 10 km. Além disso, praticamente em todas as edições, a competição abre espaço para a corrida infantil com percurso de 1,6 km que contempla crianças da rede pública municipal de ensino do Recife. Para essa categoria, as inscrições são limitadas e gratuitas e devem ser efetuadas pelas escolas junto à Secretaria da Educação da Prefeitura do Recife (PCR). 

As inscrições para a prova estão abertas e podem ser efetuadas no site oficial e nos parceiros Corre 10, Ativo.com e Ticket Sports. O valor das inscrições já está no último lote e custa R$ 120. A Corrida das Pontes é realizada pela paulista JJS Eventos/ Instituto Amo Correr, Amo Brasil e conta com o apoio oficial da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa).

“A corrida é uma atividade fácil de fazer. Temos espaços maravilhosos aqui no Recife, orlas, ruas, parques. Há lugar para quem queira correr, para quem queira caminhar. Os recifenses abraçaram o esporte. Isso faz bem para a cidade. A Corrida das Pontes é do Recife, é algo nosso”, celebrou o atleta. 

A Corrida das Pontes do Recife tem um percurso que contempla sete pontes e vários pontos turísticos do Recife Antigo: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …