viva-os-bairros-e-celebrado-no-toto-com-muita-festa-e-diversos-servicos

Viva os Bairros é celebrado no Totó com muita festa e diversos serviços

Evento realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, ofereceu serviços de saúde, polos de economia e ambiente de lazer para as famílias. Prefeito, João Campos, conferiu a programação neste sábado (13). (Foto: Edson Holanda/PCR)

O sábado (13)  foi de muita música, artesanato, brincadeiras infantis, culinária regional, e serviços de saúde no bairro do Totó. Tudo isso integrou o Viva os Bairros, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. O evento é inspirado no Viva Guararapes, feito em parceria com o Programa Recentro, no Centro do Recife. A programação aconteceu das 15h às 20h e movimentou a Rua Ana Carneiro de Albuquerque, em frente à Capela São José. O prefeito, João Campos, conferiu as atrações no local. 

“Vim prestigiar mais um Viva, e tem tudo. Polo infantil, de saúde, vacinação. Tem a feirinha, valorizando os comerciantes locais. A gente olhar essas famílias e crianças, todo mundo comemorando, é bom demais”, destacou o Prefeito João Campos.

O Polo Infantil contou com recreação, infláveis, pula-pula e muita diversão. No polo dedicado à economia criativa, houve feira de artesanato e de gastronomia, a fim de abrir espaço para os empreendedores locais. O palco do Polo Cultural recebeu o DJ Guilherme e, em seguida, as bandas Aborto do Cavaco, Douglas Rocha dos Teclados, Grupo Só Chique e a banda Idea Fixa. 

Com as vastas opções de lazer, a pequena Maria Laura, oito anos, passou a semana inteira ansiosa pelo Viva. E a mãe, Vivian Carvalho, 36 anos, também não ficou para trás. 

“Moro aqui próximo e a Maria ficou super animada. Passou a semana toda perguntando se já tinha chegado o sábado. Tem também o carro da mamografia. Tudo isso é muito importante pro bairro, em geral”, destacou.

O Polo de Saúde, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, contou com ações robustas. Houve mamógrafo disponível para atender pessoas com idades entre 50 e 69 anos. Além disso, teve testagem de covid-19 e atualização da carteira vacinal, com aplicação de vacinas contra a covid-19 e contra influenza.   

Ainda no polo dedicado à saúde, teve atenção à saúde bucal, com oficina de escovação dental supervisionada, distribuição de kits, orientações e distribuição de material informativo. Houve um espaço dedicado à saúde mental, com contação de história, dinâmica acerca inteligência emocional, receitas de chás calmantes e degustação. A população também recebeu orientação nutricional e sobre amamentação. Já o programa Academia da Cidade esteve com profissionais realizando avaliação física e instruções referentes a exercícios físicos. 

Foi possível, ainda, emitir o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de ter à disposição o serviço de aferição de pressão arterial e hemoglicoteste. Equipes da Vigilância Ambiental ofereceram orientações sobre arboviroses.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …