visita-de-lula-aos-estados-unidos-deve-ficar-para-o-proximo-ano

Visita de Lula aos Estados Unidos deve ficar para o próximo ano

O encontro do presidente eleito, Lula, com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve ficar para o ano que vem. Foi o que informou, nesta segunda-feira, o ex-chanceler, Celso Amorim, após encontro dele com Lula e o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, em Brasília.

Até a semana passada, Lula cogitava ir aos Estados Unidos após a diplomação, pelo TSE, na próxima segunda. De acordo com Amorim, a conversa foi ampla, com discussões de âmbito local, regional e mundial.

Amorim ainda destacou que foram tratados assuntos institucionais, como Conselho de Segurança das Nações Unidas e o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo; que vai voltar a ser presidido pelo Brasil, em 2024.

Outro assunto abordado, segundo Celso Amorim, foi a mudança climática e a necessidade de os dois países se engajarem na luta contra o aquecimento global.

Representando Joe Biden, Jake Sullivan esteve com Lula, no hotel onde o presidente eleito está hospedado, na capital federal, durante a transição de governo. Além de Celso Amorim, o senador Jaques Wagner e Fernando Haddad, cotado para ser o próximo ministro da fazenda participaram do encontro.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …