Iniciativa propõe cumprir medidas da Anvisa, na prevenção contra intoxicação ocular
Publicado por: Redação da Secom, em: 13/02/23 às 11:22
Por Pedro Morais
A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, está fiscalizando estabelecimentos que comercializam e utilizam pomadas capilares para trançar cabelos, produtos que têm levado diversas pessoas às emergências oftalmológicas com irritações nos olhos. A iniciativa propõe cumprir as novas resoluções divulgadas pela Anvisa (192, 198, 230 e 231), publicadas em 19 de janeiro de 2023, em seu site.
A Secretaria de Saúde de Olinda destaca que tais produtos não foram encontrados nos locais visitados pelos inspetores da Vigilância Sanitária do município. A secretária de saúde de Olinda, Ana Cláudia Callou, pontua a importância dessa fiscalização. “Nossa Vigilância Sanitária está atenta a essa resolução da Anvisa e nas ruas para evitar que as pessoas adquiram esses produtos”, alertou a gestora.
A diretora da Vigilância em Saúde da cidade, Clara Schumann, contou como é feita a abordagem. “Intensificamos as ações em salões de beleza e estabelecimentos afins, pois a Anvisa proibiu a comercialização de 15 tipos de produtos modeladores de cabelo”, disse.
A sede da Vigilância em Saúde de Olinda será ponto de recolhimento, localizada na PE-15, s/n, ao lado da Justiça do Trabalho, Cidade Tabajara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O telefone para contato é (81) 9.92010816, e-mail: devsolinda2022@gmail.com