Náutico e Camutanga voltam atrás em negociações com o Atlético-GO, e o zagueiro deve cumprir contrato com o Timbu até o final do ano. A decisão foi tomada em conjunto pelo atleta, seu empresário e o clube, e foi confirmada à Folha de Pernambuco pelo vice-presidente de futebol do Náutico, Roberto Selva.
O clube já havia acertado um pré-acordo de liberação de Camutanga para o Atlético-GO após o Estadual e antes do início do Campeonato Brasileiro. No entanto, os planos foram frustrados por uma série de imprevistos.
Com as finais do Pernambucano acontecendo após a janela de contratações para a Série B, a contusão dos zagueiros Wellington e João Paulo, e a transferência de Rafael Ribeiro para o Vitória, o Náutico não poderia contratar um novo nome para o Estadual, e precisaria disputar a decisão apenas com Carlão e Índio, vindos da base, caso a transferência de Camutanga se concretizasse.
Sem uma outra saída em meio a desfalques e sobreposição de calendários, o Náutico voltou atrás na liberação e negociou a permanência do jogador, que já tinha contrato com o clube até o final do ano, para a decisão do Campeonato Pernambucano e para disputar a Série B.
Questionado sobre as negociações, o vice-presidente de futebol Roberto Selva afirmou que os detalhes do novo acerto são apenas de interesse das partes envolvidas, mas que o acordo definido foi favorável para o jogador.
Com a permanência de Camutanga, se confirma a preocupação do Náutico em reforçar a sua zaga para o Brasileirão. Entre os novos nomes sondados para o compor elenco na Série B, está o zagueiro Bruno Bispo, do Ypiranga/RS.
Veja também
Vela BasqueteFrancês Yann Quenet aporta no Recife em solitário e “mini” veleiro na sua volta ao mundo
Brasil conhece adversários na 1ª fase da Copa do Mundo de Basquete 3×3
Fonte: Folha PE