Na manhã desta segunda-feira (17), o presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviço do Jaboatão dos Guararapes – SindPrest, Jeferson do Trabalhador e uma comissão formada pelo vereador Henrique Metalúrgico participaram de reunião no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.
O grupo foi recebido pelos secretários municipais de Administração, Thiago Fernandes; Iany Jardim, Educação; Rogério Aguiar, chefe de Gabinete; e Roberto Santos, de Articulação Política, para discutir a situação do pagamento dos salários da empresa Diplomata.
Os secretários informaram que, após várias tratativas com a empresa, considerando que a Prefeitura está em dia com suas obrigações diante da mesma e a Diplomata jamais tinha atrasado os salários, a Secretaria de Educação foi surpreendida quando recebeu um pronunciamento oficial, informando que este atraso se deu em razão de dificuldades internas administrativas e garantindo que realizaria o pagamento dos trabalhadores até a sexta-feira (14), o que não ocorreu.
Diante disso, o prefeito Mano Medeiros determinou que secretários das áreas envolvidas, chefe de gabinete e procuradora-geral recebessem uma comissão da categoria, formado por sindicato da classe, e informassem as providências que estão sendo adotadas para que os trabalhadores tenham assegurados os seus direitos trabalhistas.
À tarde, trabalhadores contratados pela empresa Diplomata participaram de uma reunião com representantes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. As negociações estão em andamento e a Prefeitura informou que vai adotar, o mais rápido possível, todas as medidas necessárias para garantir os pagamentos das folhas salariais em atraso, bem como dos direitos trabalhistas dos empregados.