No plenário da Câmara de Vereadores de Caruaru, Katia da Rendeiras (Republicanos) utilizou a tribuna, na sessão ordinária da terça-feira (13), para fazer um apelo a secretaria de saúde pela distribuição de medicamentos para pessoas com doenças ocasionadas pela má circulação sanguínea. A vereadora afirmou que parte desses pacientes, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), acabam não efetuando o tratamento pelo alto custo da medicação, que não é distribuída na rede pública.
Perpétua Dantas (PSDB) disse que recebeu uma demanda da população do Residencial Alto do Moura com relação à gestão condominial. Representantes do local informaram que a empresa responsável pelos serviços encerrou as atividades. Ela ressaltou que a gestão não pode ser colocada nas mãos dos moradores e solicitou um pedido de informação ao Poder Executivo.
Izaac da Saúde usou a tribuna para agradecer ao secretário de desenvolvimento rural, Manoel Junior, pelas solicitações atendidas. Entre elas, a manutenção das estradas dos sítios Brejão e Pitombeiras previstas para serem iniciadas no dia 19 de dezembro. O secretário de serviços públicos, Manoel Honorato, também foi citado pelas ações de iluminação realizadas no sítio Encanto e no bairro Nova Caruaru.
Na oportunidade, os parlamentares aprovaram 34 proposituras da ordem do dia, entre requerimentos e indicações e lembraram os 110 anos do rei do baião, Luiz Gonzaga, ressaltando a importância histórica do cantor e compositor que levou o nordeste e suas peculiaridades culturais para o mundo.
Foto: Vladimir Barreto
Fonte: Prefeitura de Caruaru