Marlus Costa. Foto: Divulgação / Wando de Zé Bom. Foto: Andros Silva
Após a trágica morte de uma criança de cinco anos atropelada no Condomínio Recanto do Sol, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, o vereador Marlus Costa anunciou em suas redes sociais um Projeto de Lei que visa impor um limite de velocidade de 10 km/h nas vias de acesso aos prédios.
Em seu perfil no Instagram, Marlus expressou profundo pesar pela perda da criança e destacou a necessidade urgente de agir para evitar futuras tragédias. Seu colega de legislatura, vereador Wando de Zé Bom, no espaço reservado aos comentários, observou que a velocidade permitida já era de 10 km/h, sugerindo que a desobediência às normas do condomínio poderia resultar em situações traumáticas como a ocorrida.
Marlus respondeu justificando a diferença entre normas condominiais e leis municipais, enfatizando que as leis têm mais poder de cumprimento e podem prevenir acidentes. A assessoria de imprensa de Marlus Costa destaca que o projeto proposto pelo vereador busca não apenas limitar a velocidade, mas também envolver a atuação das autoridades de trânsito municipais para fiscalizar e garantir o cumprimento da legislação. Além disso, prevê a sinalização clara da limitação de velocidade nos condomínios por meio de placas.
O caso ocorrido no Recanto do Sol ganhou ampla cobertura na mídia especializada local. Nas imagens transmitidas pela TV aberta, ficou evidente que a localidade estava devidamente sinalizada, com placas indicando a velocidade limitada a 10 km/h. Segundo a assessoria de comunicação do parlamentar idealizador do projeto, a proposta passará por análise e discussão na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes após o recesso parlamentar.
04/01/2024 às 16:45- Por Andros Silva