prefeitura-de-olinda-assina-ordem-de-servico-para-requalificar-tres-unidades-do-cras-nos-bairros-de-passarinho,-bairro-novo-e-varadouro

Prefeitura de Olinda assina Ordem de Serviço para requalificar três unidades do CRAS nos bairros de Passarinho, Bairro Novo e Varadouro

Investimento é de R$ 500 mil

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 04/01/24 às 17:08

POR: ANALU PEREIRA

A Prefeitura de Olinda assinou, na manhã desta quinta-feira (04.01), a Ordem de Serviço de requalificação de três unidades do Centro de Referência de Assistência Social de Passarinho (CRAS), nos bairros de Passarinho (CRAS 1), Bairro Novo (CRAS 6) e Varadouro (CRAS 8). O investimento é de R$ 500 mil, e as obras começam nesta sexta-feira (05.01), com a previsão de conclusão em três meses.

Para que os assistidos tenham mais conforto, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Gestão Urbana e da Executiva de Assistência Social, irá executar vários serviços de manutenção nos espaços. A área externa vai receber capinação. Na estrutura interna dos Centros haverá nova pintura.

“A população merece isso, acolhimento, um ambiente agradável, se sentir acolhida mais do que nunca pela nossa gestão. Por isso, estamos avançando cada vez mais nas obras. Com tudo isso, vamos acompanhar de perto a celeridade da empresa responsável pelo trabalho para que isso aconteça aqui o mais rápido possível. Quero agradecer a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, também ao deputado Augusto Coutinho, pois é uma emenda do deputado, eu quero aqui externar meus agradecimentos em nome dos usuários”, disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Os Centros são a porta de acesso para políticas públicas como, por exemplo, Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, cursos gratuitos, orientações, guarda, pensão alimentícia, Benefício de Prestação Continuada (BBC), entre outros.

O atendimento é descentralizado. Existem também unidades nos bairros de Águas Compridas, Sapucaia, Peixinhos, Ouro Preto, Cidade Tabajara, Rio Doce e Sítio Novo.

“Vamos colocar novas mobílias nesses CRAS, inicialmente em três, mas pretendemos estender para todos os outros, com objetivo de levar uma qualidade melhor de vida para os nossos moradores de Olinda. A gente fica feliz com essa requalificação, pois chegar ao CRAS é sentir esse acolhimento e também dar qualidade a espaços que a gente já tem no CRAS. Vamos poder proporcionar curso para esse pessoal”, acrescentou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Andrea de Paula.

CRAS 1 – Passarinho


3444.2164


cras1.desocial@olinda.pe.gov.br

Rua São José, 136, Passarinho, Olinda/PE. CEP: 53.160-330. Ponto de Referência: Antiga sede do escritório do PROMETROPOLE – AVISI.

BAIRROS ATENDIDOS

RPA 1: Passarinho, Caixa D’ Água, Córrego do Abacaxi, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente, Alto da Macaíba e Alto do Cajueiro.

CRAS 6 – Bairro Novo


3439.6052


cras6.desocial@olinda.pe.gov.br

Av. Carlos de Lima Cavalcante, nº 153, Bairro Novo, Olinda/PE. CEP: 53.030-260. Ponto de Referência: Próximo a Feira da Sulanca.

BAIRROS ATENDIDOS

RPA 6: Alto da Nação, Bultrins, Alto da Mina e Jardim Fragoso. RPA 7: Bairro Novo, Casa Caiada e Jardim Atlântico.

CRAS 8 – Varadouro

3439.3170

cras8.desocial@olinda.pe.gov.br

Av. Joaquim Nabuco, 774, Varadouro, Olinda/PE. CEP: 53.020-310. Ponto de Referência: Ao lado da Escola Guedes Alcoforado.

BAIRROS ATENDIDOS

RPA 8: Amaro Branco, Amparo, Bonsucesso, Carmo, Guadalupe, Monte, Santa Tereza e Varadouro.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda



About Redação

Veja também

Henrique Metalúrgico Recebe Pré-Candidato Elias Gomes em Encontro Político no Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco O pré-candidato a prefeito do Jaboatão, Elias Gomes, …