vendedores-e-artesaos-do-carnaval-do-recife-participaram-de-workshop-sobre-cuidados-e-acoes-em-vendas

Vendedores e artesãos do Carnaval do Recife participaram de workshop sobre cuidados e ações em vendas

A Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional do Recife (STQP) reuniu, nesta sexta (10), quase 100 vendedores de alimentos e bebidas que vão comercializar os seus produtos durante o Carnaval 2023, no Recife. O objetivo foi prestar todas as informações e esclarecimentos acerca de manuseio correto de alimentos e bebidas, segurança, prevenção de acidentes, limpeza, além serviços de assistência social, combate ao trabalho infantil e violação dos direitos humanos.

Entre os serviços que serão prestados pela Prefeitura do Recife, estiveram presentes representantes da Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde, Emlurb (limpeza urbana), Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social (combate ao trabalho infantil) e Secretaria de Direitos Humanos (Gerência de Igualdade Racial). Ainda participaram do encontro representantes da Neoenergia e Corpo de Bombeiros.

Quase 100 pequenos(as) empreendedores vinculados ao Programa de Economia Solidária e ao Prodarte, ambos da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife (STQP), estarão comercializando os seus produtos nas áreas de alimentos e bebidas. A partir do dia 15 de fevereiro, eles já estarão presentes em vários pontos do Recife Antigo, como Praça do Arsenal, Cais da Alfândega, Marquês de Olinda, Mariz e Barros, Alfredo Lisboa e Barbosa Lima. As atividades terão início às 16h e vão até a madrugada.

A secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adynara Gonçalves, destacou o esforço da Prefeitura do Recife em fomentar a economia solidária no Carnaval. “As nossas ações são voltadas para que os empreendedores possam vender bastante e os consumidores receberem um produto de qualidade e com toda segurança”, afirmou.

About Redação

Veja também

O “capilé” foi pra vice: Gilson Machado (PL) joga pra vice Leninha os R$6 milhões recebidos do fundo eleitoral

Após a publicação do Hoje Pernambuco sobre os R$6 milhões em recursos eleitorais divulgados no …