O Chelsea anunciou nesta segunda-feira que o processo de venda ao empresário americano Todd Boehly e a seu consórcio de investidores está concluído, fazendo com que o clube londrino não seja mais propriedade do milionário russo Roman Abramovich.
“O consórcio dirigido por Todd Boehyl, presidente e diretor-geral da Eldridge Industries e do Clearlake Capital Groupe, anunciou hoje a transferência de propriedade do Chelsea Football Club está concluída”, informou o clube, adquirido pelo americano por 5 bilhões de euros.
O consórcio também inclui o milionário suíço Hansjörg Wyss e Mark Walter, sócio de Boehly, com quem divide a propriedade do time de beisebol Los Angeles Dodgers.
A transação tinha sido aprovada na semana passada pela Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, e pelo governo britânico, que depois da invasão russa à Ucrânia tinha congelado os bens de Abramovich por seus supostos vínculos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“Conforme os termos do acordo, Boehly e Clearlake terão o controle conjunto e igual poder na administração do clube”, explica o Chelsea em comunicado.
“Estamos honrados em nos tornarmos os novos donos do Chelsea Football Club. Estamos totalmente comprometidos – 100% – em cada minuto de jogo. Nossa visão como proprietários é clara: queremos que os torcedores fiquem orgulhosos”, afirmou Boehyl, citado na nota.
Veja também
Futebol Internacional Série B“Minha etapa no Bayern terminou”, afirma Lewandowski
Após destruição causada pelas chuvas, Náutico treina no CT do Sport
Fonte: Folha PE