velinn-reserva-santa-teresa:-conforto-e-tranquilidade-em-santa-teresa-(rj)

Velinn Reserva Santa Teresa: conforto e tranquilidade em Santa Teresa (RJ)

Vamos lá pra uma dica de hospedagem no Rio de Janeiro?! Desta vez, em Santa Teresa. Anota aí: Velinn Reserva Santa Teresa, tem uma infra ótima que super combina com a vibe do lugar. O charmoso casarão tem uma vista incrível, além de encantar os hóspedes com seu estilo colonial. Dispõe de livros antigos, jardins, piscina, solarium, uma enorme extensão de floresta tropical cheia de macacos e pássaros, e até mesmo uma trilha privativa. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

                  

Os quartos são privativos e contam com muito espaço, ar condicionado, guarda-roupas, mesas e wi-fi. O quarto que fiquei é um chame só, me senti como se estivesse num bangalô, ele é todo de madeira, com entrada de luz no teto e a roupa de cama, minha gente: uma das melhores em que já dormi. Sono garantido! Acomoda bem duas pessoas mas em algumas unidades é possível colocar uma pessoa extra. Algumas acomodações têm opção de banheiro compartilhado.

O casarão tem mais de um século, se prestar atenção à mobília, itens de casa vai perceber que tudo está em perfeita harmonia. Tem uma vibe realmente diferenciada fazendo o hóspede se sentir como se estivesse na casa de um amigo ou parente. Próximo da pousada você encontra vários restaurantes, mirantes, galerias de arte, e dá pra pegar o famoso bondinho de Santa Teresa (fique atento aos horários de início e fim do serviço; o intervalo médio é de 20 minutos).

               

O café da manhã é servido com vista panorâmica: bolos e pães caseiros, frios, sucos, granola, frutas, iogurte, tapioca, ovos fazem parte do menu. A pousada fica a apenas 15 minutos de carro do centro da cidade, 10 minutos de carro do Sambódromo, 15 minutos do Cristo Redentor e 20 minutos das praias de Copacabana e Ipanema. Em dias de muita chuva, fique atento à sua volta pra pousada porque devido ao acesso ser por ruas de pedra muitos motoristas de aplicativo preferem não subir o morro com medo de acidentes com o carro. Na própria pousada você pode reservar seus tours pela cidade maravilhosa, o pessoal do staff é bem gente boa e mega prestativo!

                   

A casa tem diversos ambientes, salas, lounges, espaços de convivência com ótima infraestrutura, bom pra quem como eu gosta de trocar ideia durante a viagem, afinal muitos passeios legais a gente descobre que existem quando falamos de viagem com a turma que também está na mesma vibe, né não? Lá mesmo eu descobri o tour para o Parque das Ruínas, por exemplo. E depois de um dia de passeio a gente só quer sossego, então fique despreocupado que está no lugar certo! Temos um roteiro bem bacana pelo Rio de Janeiro, é só clicar AQUI!

                                                      

Serviço:

R. Aprazível, 143 – Santa Teresa

Instagram: @redevelinn @reservasantateresa

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes

About Redação

Veja também

campeonato-indoor-da-sociedade-hipica-paulista-movimenta-sp

Campeonato Indoor da Sociedade Hípica Paulista movimenta SP

De 23 a 28 deste mês, acontece em São Paulo o 32º Campeonato Indoor da …

%d blogueiros gostam disto: