Com seis rodadas disputadas na Série B, o Náutico já apresenta um defeito que foi o grande problema da equipe na temporada passada: a fragilidade defensiva. Até o momento, são sete gols sofridos, com o Timbu sendo vazado em todas as partidas, exceto na vitória contra o Operário-PR.
Enquanto foi o terceiro melhor ataque da competição em 2021, o Timbu também foi a terceira pior defesa. Essa falta de equilíbrio defensivo deixou o Náutico de fora do G4, apesar da grande sequência invicta na competição.
Os sete gols sofridos em 2022 colocam o Náutico como a pior defesa entre os times fora da zona de rebaixamento da Série B. O Alvirrubro está empatado com Novorizontino e Vila Nova nesse quesito. Como contraste, as equipes do G4 possuem as melhores defesas da competição. Bahia e Sport sofreram apenas dois gols, enquanto Grêmio e Cruzeiro foram vazados três vezes.
Pensando no andamento, o Náutico vai precisar reforçar seu sistema defensivo. O zagueiro Camutanga deixará a equipe na próxima janela de transferências, no dia 18 de junho, para jogar pelo Atlético-GO. Ele é a principal referência do elenco na defesa.
Gols sofridos pelo Náutico nesta Série B:
Londrina (2): derrota por 2 a 0
Bahia (1): derrota por 1 a 0
CRB (1): vitória por 2 a 1
Guarani (1): empate em 1 a 1
Vila Nova (2): derrota por 2 a 0
Veja também
Tênis Futebol Após título em Madri, Alcaraz sobe para sexto no ranking da ATP
Liverpool visita Aston Villa para continuar na briga pela Premier League; saiba onde assistir
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.