A jovem Aurelia Nobels, de 15 anos, integra o grid da recém-criada F4 Brasil, sendo a única mulher a competir no campeonato de base que soma pontos para a superlicença, necessária para se chegar à F1.
Além disso, ela está na final da seletiva FIA (Federação Internacional de Automobilismo) Girls on Track – Rising Stars, ao lado de outras três competidoras, que disputam uma vaga no Ferrari Driver Academy. Todas as pilotas que participaram desta primeira fase fizeram uma série de testes, não só em pista, mas também físicos e psicológicos.
No grupo Sênior, onde Aurelia fez parte, foram seis competidoras que estiveram na seleção. No total, 14 meninas fazem parte do programa.
A fase final do FIA Girls on Track – Rising Stars será realizada no mês de novembro, na sede da Ferrari. A melhor competidora ganhará uma vaga na Ferrari Driver Academy, que prepara pilotos visando a F1. Após o sucesso no primeiro passo da seletiva, Aurelia Nobels retorna ao Brasil para os compromissos na F4 brasileira.
No capacete, Aurelia Nobels carrega três bandeiras: da Bélgica, país de origem de seus pais, a dos Estados Unidos, lugar em que ela nasceu e a bandeira do Brasil, no centro do equipamento, em que faz homenagem a Ayrton Senna, o seu ídolo.
Veja também
Futebol Internacional FutebolMulheres iranianas assistem a jogo da 1ª divisão pela primeira em mais de 40 anos
Em estreia de Dado Cavalcanti, Náutico enfrenta o Cruzeiro
Fonte: Folha PE