Segundo matéria publicada no Blog Cenário, a deputado estadual Clarissa Tércio(PSC) estaria entrando em entendimento com o partido UNIÃO BRASIL comandando por Luciano Bivar que por sua vez tem rusgas grandes com o presidente da república Jair Bolsonaro. A ida da deputada para o palanque de Miguel Coelho seria visto como uma grande traição dentro do meio político ao presidente, tendo em vista que o União Brasil se articula para apoiar outro candidato a presidência. Além de Clarissa existe a possibilidade também do seu esposo e vereador do Recife, Junior Tércio também ingressar na legenda.
Jair Bolsonaro(PL) já tem seu candidato e correligionário a governo em Pernambuco, o presidente estadual e também Prefeito da segunda maior cidade do estado Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira(PL). Anderson hoje é o único nome que pode fazer um palanque de peso para o presidente Jair Bolsonaro. Prefeito reeleito da segunda maior cidade de PERNAMBUCO junta todas às condições para ir ao segundo turno contra o candidato da Frente Popular anunciado a duas semanas pelo atual governador do estado, Paulo Câmara(PSB).
O movimento da deputada indo de encontro à vontade do presidente pode desmanchar o interesse do eleitorado BOLSONARISTA que entenderá a mudança como uma traição. Luciano Bivar já anunciou que o partido não fica com Bolsonaro e deverá fazer uma aliança com o PSDB apoiando João Doria ou até mesmo Sergio Moro outro algoz do presidente da república.
O certo é que o exército do presidente irá marchar justamente com o candidato escolhido por ele e pertencente ao mesmo partido (PL) Anderson Ferreira, rumo ao Palácio das Princesas em outubro desse ano e em tese esse seria o caminho natural da deputada Clarissa e seu esposo e vereador do Recife.
Em tempo – Anderson Ferreira (PL) deverá deixar a prefeitura da cidade do Jaboatão no próximo dia 30 de março para se dedicar totalmente a campanha em Pernambuco, assim como Miguel Coelho e Raquel Lyra , o trio de oposição ao governo do estado.