Por Ronildo Albertim
De acordo com o levantamento feito e divulgado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, o inoperante deputado estadual, Lula Cabral, não apresentou nenhum projeto até o momento, ou seja, 6 meses sem resultados, sem trabalhar.
Enquanto se passava esse tempo, especula-se que Cabral fazia várias viagens para outros Estados e até para o Exterior.
O deputado se elegeu com apenas 13 mil votos em sua principal base eleitoral, o Cabo de Santo Agostinho, deveria assim trabalhar para honrar os poucos votos e ampliar sua base, no entanto acha melhor passear em Dubai.
Por outro lado, o também deputado estadual, Jeferson Timóteo, eleito com apoio do Prefeito Keko do armazém, teve 30 mil votos e segue trabalhando e apresentando inúmeros projetos, honrando cada voto recebido.
A baixa votação de Lula Cabral não foi por acaso, a população não esqueceu que ele ainda responde a vários processos por improbidade administrativa e desvios de recursos públicos, o caso mais notório é o do desvio de R$92 milhões do CaboPrev, escândalo esse que o levou a ser preso no Cotel e, depois de solto, o fez usar uma tornozeleira eletrônica.
Para quem conversa com as pessoas de bem da cidade, bem como do Estado de Pernambuco, ouve a frase “cuidado, ele um sujeito que queima a foto (e imagem) de quem estiver ao seu lado”.
Mas tudo isso é uma tragédia anunciada faz tempo.
Ronildo albertim
Militante político e atual secretário do orçamento participativo da Cidade do Cabo de Santo Agostinho.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação