ultimos-campeoes-do-recife-bom-de-bola-2023-sao-conhecidos

Últimos campeões do Recife Bom de Bola 2023 são conhecidos

O Recife Bom de Bola, maior campeonato de várzea mundial, apresentou os últimos vencedores da edição de 2023. Com finais no Arruda, realizadas neste domingo (26), quatro categorias levantaram troféus – Sub-20, Veterano, Aberto Masculino e Aberto Feminino. Ao todo, este ano, R$ 39.500,00 foram distribuídos entre os vencedores de todas as categorias – em 2022, houve um acréscimo de 75% no montante. A competição é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes.  

No Sub-20, o Balada City acabou vencendo o PSU Unibol de Santo Amaro por 4 a 0. O título do Veterano ficou com o Andorinha FC, também por um 4 a 0, em cima do Da Moral FC. O troféu do Aberto Masculino foi para o Santa Cecília FC, que triunfou por 3 a 0 em cima do Real Rua Célia. No Aberto Feminino, o Sport Club do Recife derrotou o Clube Náutico Capibaribe por 3 a 2.  

No Sub-11, o Projeto Vida Esc. Timba empatou em 1 a 1 com o Sport Recife Transição, vencendo por 6 a 5 nos pênaltis. O título do Sub-13 ficou com o Santa Cruz Futsal FC, que superou o Tubarões Boa Viagem FC, também nos pênaltis, por 4 a 2, após outro 1 a 1. No Sub-15, após um 0 a 0, o troféu foi para o CT Barão, que triunfou em cima também do Tubarões Boa Viagem FC, nas penalidades, por 5 a 4. Já no Sub-17, a Escolinha do Davi derrotou o Botafogo do Barro também nas penalidades, por 4 a 3, após outro 0 a 0. 

As finais do futsal aconteceram em agosto. No Sub-15, o título ficou com o ACESA (Alto José Bonifácio); no Aberto Feminino, com o IX de Julho (Boa Viagem) e no Aberto Masculino, com o Primeiro Gole (Alto José do Pinho). Este ano, o Recife Bom de Bola contou com 15.387 mil inscritos. O quantitativo de equipes no campo subiu para 480. Somado ao futsal, foram 629 times, recorde do torneio. O número representa um aumento de 15% de equipes em relação ao campeonato precedente.   

Formação de Árbitros – A Secretaria de Esportes disponibilizou uma formação para todos os interessados em atuar nas mais diferentes áreas de arbitragem do Recife Bom de Bola 2023. Especificamente, o período instrutivo para executar funções no campo foi de 04 de junho a 31 de julho. Nas quadras, de 05 de abril a 03 de maio. Todos os aptos agora podem trabalhar como árbitro, delegado, assistente de arbitragem e quarto árbitro. O curso focou no estudo da aplicação das regras do futebol, além das explanações teóricas, com debates, palestras e aulas práticas.      

Campo no Brilho – A Prefeitura do Recife lançou o projeto com o objetivo de prover uma iluminação de qualidade em tecnologia LED para a prática de esportes, em especial no futebol de várzea. Assim, contribui significativamente para o desenvolvimento da cidadania, fomento à atividade física e ocupação das áreas de lazer na cidade do Recife. Até agora, já foram beneficiados 102 campos de futebol de várzea. A iniciativa também será responsável por uma redução do consumo energético da ordem de 5,26 GWh/ano, o que proporcionará uma economia de R$ 2,3 milhões com os custos de energia elétrica anualmente.  

RESULTADOS RECIFE BOM DE BOLA 2023

Santa Cruz (4) 1×1 (5) ACESA (Alto José Bonifácio)    

– Futsal Aberto Feminino    

NIP (Areias) 0x3 IX de Julho (Boa Viagem)    

– Futsal Aberto Masculino    

Primeiro Gole (Alto José do Pinho) 5×3 Amaro Branco (Olinda)  

– Sub-11  

Sport Recife Transição (5) 1×1 (6) Projeto Vida Esc. Timba  

– Sub-13  

Tubarões de Boa Viagem (2) 1×1 (4) Santa Cruz Futsal FC  

– Sub-15   

CT Barão (5) 0x0 (4) Tubarões de Boa Viagem  

– Sub-17  

Escolinha do Davi (4) 0x0 (3) Botafogo do Barro  

– Sub-20 

Balada City 4×0 PSU Unibol de Santo Amaro 

– Aberto Masculino  

Real Rua Célia 0x3 Santa Cecília FC 

– Aberto Feminino  

Sport Club do Recife 3 X 2 Clube Náutico Capibaribe 

– Veterano 

Andorinha FC 4×0 Da Moral FC 

About Redação

Veja também

Maciel Flores promove a 1ª edição do Natal Solidário, no Sal & Brasa Jardins

O empresário e decorador Maciel Flores, promove nesta terça-feira, 10 de dezembro, a 1ª edição …