Equipamento vai para a lateral da via, obedecendo ao projeto de requalificação
Publicado por: Redação Secom, em: 24/08/22 às 11:38
A última parada de ônibus da Avenida Presidente Kennedy começou a ser demolida esta semana. O equipamento vai obedecer ao projeto de requalificação da via e ser deslocado para a lateral, garantindo mais segurança para os usuários de transporte coletivo e facilitando a mobilidade. Esse é o último trecho do pacote de obras.
O custeio virá de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), de R$ 4 milhões. A previsão para a conclusão é o fim deste ano.
Para o comerciante José Caetano, que vende alimentos a menos de cinco metros da parada de ônibus, a mudança será positiva. “É importante essa requalificação, pois vai beneficiar todo mundo que usa a Kennedy”, disse.
O projeto de revitalização da Kennedy é um amplo pacote de obras que vai beneficiar não só a avenida, mas cerca de 60 vias no entorno. Os serviços incluem drenagem, pavimentação, calçadas niveladas com acessibilidade, iluminação em LED e deslocamento das paradas de ônibus para as laterais da pista.
A avenida atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Diariamente, circulam cerca de cinco mil carros e 39 linhas de ônibus.
Este slideshow necessita de JavaScript.