ultima-chamada:-prefeitura-de-juazeiro-(ba)-convoca-beneficiarios-do-bolsa-familia-para-ultima-pesagem-obrigatoria-do-programa

Última chamada: Prefeitura de Juazeiro (BA) convoca beneficiários do Bolsa Família para última pesagem obrigatória do programa

Foto: Divulgação/Ascom / PMJ




A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), convoca os beneficiários do Bolsa Família para a última pesagem do programa, que acontecerá nos próximos dias 02 e 03 de junho. O procedimento é obrigatório para meninas e meninos de até sete anos e mulheres de qualquer idade incluídas no programa.

Durante os primeiros meses deste ano, a Sesau organizou um cronograma para as pesagens, do primeiro ciclo de 2023, em escolas, associações e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e alcançou um percentual de 62% do público alvo. Agora, os beneficiários têm apenas mais uma chance para ficar em dia com o programa.

“São dois ciclos de pesagem obrigatórios, o primeiro foi de março a maio e o segundo será de setembro a novembro, ou seja, o beneficiário precisa passar pela pesagem duas vezes por ano. O não cumprimento pode acarretar em bloqueio do benefício social. É importante que o beneficiário esteja com todos os dados atualizados, vacinação em dia e as gestantes precisam estar com o pré-natal sendo feito regularmente. Ressaltando que quem já fez a pesagem no primeiro ciclo deste ano não precisa passar pelo procedimento novamente”, destacou a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.

A última pesagem do Bolsa Família acontecerá na Academia da Saúde, localizada na Orla II da Juazeiro, nesta sexta-feira (02), das 17h30 às 21h, e no sábado (03), das 8h30 às 14h.

Documentos



Para realizar a pesagem, é necessário levar RG ou certidão de nascimento, CPF, Cartão SUS, número do NIS, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão da gestante.

Essas informações são da Ascom / PMJ

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …