Crédito, Getty Images

O Twitter anunciou que testará um recurso que é debatido há anos pelos usuários da rede social: um botão de edição.

“Se você vir um Tweet editado, é porque estamos testando o botão de edição. Isso está acontecendo e você ficará bem”, tuitou a empresa.

O recurso só será lançado oficialmente nas próximas semanas e disponível apenas para os assinantes do Twitter Blue, que custa US$ 4,99 (cerca de R$ 26) por mês.

Será possível editar o post algumas vezes nos 30 minutos após a publicação.

Atualmente, o serviço premium está disponível para perfis nos EUA, no Canadá, na Austrália e Nova Zelândia. Não foi anunciada uma data para o Brasil, mas o país é um dos cinco maiores em número de usuários.

Os tuítes editados aparecerão sinalizados e com informações sobre data e hora, além de um link para o histórico de edição com o objetivo de “proteger a integridade da conversa e criar um registro acessível ao público do que foi dito”, escreveu a empresa no blog.

“Tuitar será mais fácil e menos estressante”, disse a empresa.

“Você deve participar da conversa de uma maneira que faça sentido para você e continuaremos trabalhando de maneira que fique mais fácil fazer isso.”

Jack Dorsey, cofundador da empresa e ex-diretor-geral, disse que seria improvável a rede criar um botão de edição.

Mas em abril, o empresário Elon Musk — durante o processo de compra da companhia, da qual desistiu —, postou uma enquete no Twitter em que 73,6% dos 4,4 milhões que opinaram eram favoráveis ao botão de edição.

Mas outros usuários afirmam que é desnecessário ou contrário ao espírito da plataforma, no entanto.

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