Depois de ter vencido o Belo Jardim por 3 a 1 neste sábado (1º), na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz agora terá que enfrentar o Petrolina na próxima terça-feira (4), no Estádio Paulo Coelho. A logística da viagem e o curto tempo de recuperação física do elenco foram pontos levantados pelo treinador Felipe Conceição, que disse preferir enfrentar um clássico contra Náutico e Sport a essas condições.
“É o regulamento. Eu não preferia viajar 12h, preferia pegar um clássico aqui, pela carga em que estamos. Estou aqui há uma semana e já fiz três jogos. Não é só uma viagem e jogar terça à tarde, sendo que jogou sábado, sendo um espaço reduzido… é a sequência desses atletas. Isso, com certeza, pesa muito. Então, pensando nos atletas, na saúde física deles para apresentarem o melhor, com certeza o melhor é o jogo aqui”, disse Felipe Conceição.
“Acho isso desgastante para nossos atletas. Jogar três dias depois pela tarde, e sendo decisão. Mas, temos que seguir superando as dificuldades”, complementou.
A delegação coral deixará o Recife às 12h deste domingo (2). O conforto até Petrolina está inserido na programação regenerativa dos atletas. “Após o almoço vamos seguir viagem e tem toda a estrutura de recuperação no decorrer. O clube está se esforçando, vamos ter um ônibus que permita o atleta descansar melhor. Tudo isso a diretoria está fazendo. A logística está bem feita e vamos buscar a vitória”, afirmou.
E mesmo reforçando os desgastes que vêm pelo caminho, o comandante também pregou competitividade no duelo. “Não tem tempo para treinar e tem uma viagem em cima dessa recuperação. Vamos ser uma equipe competitiva e lutar até o final”, garantiu.
Veja também
Sport Campeonato PernambucanoEnderson Moreira analisa desempenho do Sport e explica escalação reserva: “Não tem nada de poupar”
“Postulante ao título”, Dado Cavalcanti exalta equilíbrio do Náutico durante a primeira fase
Fonte: Folha PE