O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) dará posse nesta sexta-feira (14) ao desembargador federal Rogério Fialho, como membro efetivo na cadeira reservada na Corte à Justiça Federal. Fialho assumirá a vaga aberta com a saída do também desembargador federal Roberto Machado, cujo biênio se encerrou no início deste mês.
A solenidade de posse será realizada na abertura da sessão plenária das 9h, na sede do TRE-PE. Além de Fialho, o desembargador federal Edílson Pereira Nobre será empossado como membro substituto, na vaga destinada à Justiça Federal.
Ambos possuem vasta experiência no meio eleitoral. Fialho atuou como membro substituto do TRE-PE e esteve presente nas Eleições 2022, na Comissão de Desembargadores Auxiliares com atribuição para os processos de propaganda eleitoral. Já Nobre, além de ter sido membro efetivo do TRE-PE entre 2019 e 2020, foi também membro efetivo do TRE do Rio Grande do Norte entre 1997 e 1999.
A posse dos desembargadores federais reforça o compromisso da Justiça Eleitoral de Pernambuco em manter a transparência e a lisura em suas atividades, visando a garantia do direito ao voto e o fortalecimento da democracia no estado.
Veja também
Empregos Ação no TSEPequenos negócios respondem por 85% das contratações em fevereiro
Autor da ação contra Bolsonaro diz que é a favor da quebra de sigilo
Você precisa fazer login para comentar.