Buscando garantir qualidade e segurança na locomoção dos estudantes da rede municipal de ensino – na ida e volta das escolas –, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, informa que tem investido nos transportes escolares e capacitação dos motoristas.
Segundo a Secretaria de Educação, o Cabo possui hoje 20 ônibus próprios, que contemplam todas as áreas do município, zona urbana e rural, beneficiando mais de 2 mil alunos diariamente. Dentre esses veículos, um é para uso exclusivo dos estudantes com alguma deficiência.
A pasta informa que, como promove regularmente capacitação dos motoristas dos transportes escolares, a totalidade desses funcionários está apta e qualificada para executar a locomoção segura das crianças e adolescentes.
“Em caso de necessidade, locamos novos ônibus para suprir a demanda, visto que, atualmente, 2.033 alunos utilizam diariamente os transportes escolares. Nossos estudantes portadores de alguma deficiência têm, à disposição deles, um ônibus adaptado as suas necessidades,” destacou a coordenadora de Transportes Escolares, Ana Patrícia Barros.
Veja também
dengue Cúpula das AméricasCepa da dengue mais disseminada no mundo é encontrada no Brasil
Bolívia e Venezuela rejeitam exclusões da Cúpula das Américas pelos EUA