A grande partida que não vai acontecer. Nesta terça-feira (13), Argentina e Croácia vão disputar a primeira vaga na final da Copa do Mundo do Catar. No entanto, o principal assunto no Brasil é a ausência da Seleção Brasileira, que deixou a classificação escapar nos minutos finais da prorrogação no confronto contra os croatas.
Brasil e Argentina só se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo. O Canarinho venceu o primeiro em 1982, por 3 a 1, pela segunda fase da competição. Já os Hermanos venceram nas oitavas de final de 1990, pelo placar mínimo e com grande jogada de Maradona.
O confronto na semifinal de 2022 seria o maior da história entre as duas seleções pelo peso da Copa do Mundo. Brasil e Argentina já decidiram finais de Copa América e Copa das Confederações.
Em 2014, um encontro ainda mais pesado poderia ter acontecido. Brasil e Argentina chegaram juntos nas semifinais e poderiam se encontrar na grande decisão, no Maracanã. Os Hermanos fizeram seu papel ao superar a Holanda, mas a Seleção Brasileira foi atropelada por 7 a 1 pela Alemanha, que acabou se consagrando campeã.
Mais uma vez sem o encontro entre os rivais sul-americanos, os torcedores brasileiros acordaram frustrados nesta terça (13) e se manifestaram nas redes sociais. Confira:
Brasil perder para Croácia? Foi só um pesadelo! Pode acordar que hoje tem semifinal de Copa do Mundo com o maior Brasil x Argentina de todos os tempos!
Faltam 2 jogos para o hexa! pic.twitter.com/yELR6y6JL3
— Humor Esportivo (@humoresportivo) December 13, 2022
Sim, hoje seria dia de Brasil x Argentina.
pic.twitter.com/T4jYTTo9LV— Nilsinho (@Nilsinho8) December 13, 2022
Brasil x Argentina hoje.
Saudade daquilo que a gente não viveu…
— Vitor Sergio Rodrigues VSR (@vitorsergio) December 13, 2022
por causa de 4 MINUTOSSS eu tô acordando hoje completamente sem emoção, hoje deveria ter somente um Brasil x Argentina..
TA FELIZ TITE? TA FELIZ FRED? 4MINUTOSSS
— REAL MADRID MIL GRAU (@realmilgrauu) December 13, 2022
— Leandro Quesada (@leandroquesada) December 13, 2022
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
Futebol Nacional OlimpíadasFlamengo anuncia acordo com técnico Vitor Pereira
Paris 2024: EUA apoiam participação de atletas russos nos Jogos Olimpícos sob bandeira neutra
Fonte: Folha PE