A vitória do Brasil por 2×0 sobre a Sérvia nesta quinta-feira (24), na estreia na Copa do Mundo do Catar, “foi convincente”, afirmou o técnico da Seleção, Tite.”No contexto geral, a vitória foi convincente, sim, mas com diferentes jogos dentro do mesmo”, disse o treinador em entrevista coletiva depois do jogo no estádio Lusail.
Um dos grandes candidatos ao título no Catar, o Brasil lutou bastante para furar a defesa sérvia, muito sólida no primeiro tempo. Mas a Seleção teve sua persistência recompensada com os gols do atacante Richarlison (62, 73), embora Neymar tenha sofrido uma entorse no tornozelo direito e tenha que ficar em observação médica entre 24 e 48 horas.
“O ritmo quando se joga no mundo árabe… A aceleração começa muito grande e vai caindo, caindo, caindo”, acrescentou Tite. No segundo tempo, a Sérvia baixou a guarda devido ao desgaste físico, segundo admitiu seu treinador, Dragan Stojkovic, e a mudanças feitas por Tite no time brasileiro.
“Às vezes a bola fugia, o domínio estava um pouco acelerado, no primeiro tempo. Não era o nosso padrão normal”, explicou o técnico brasileiro. “No segundo tempo, reposicionamento, melhor a técnica. Reposicionamento principalmente do Paquetá na saída de dois, três, de ter mais um jogador no bolsão. As jogadas começaram a fluir mais”, analisou.
Tite também afirmou que pediu aos jogadores nos treinos que se acalmassem e controlassem a ansiedade própria de uma estreia em Copa do Mundo. Após a vitória, o Brasil lidera o Grupo G do Mundial. Em seguida vem a Suíça, próxima adversária da Seleção, que venceu Camarões por 1×0 nesta primeira rodada.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Copa do Mundo 2022Neymar ficará sob observação por entorse no tornozelo direito
“Sonho de criança realizado”, diz Richarlison após vitória do Brasil sobre a Sérvia
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.