terceira-edicao-do-transitando-com-seguranca-em-olinda-sera-ampliado

Terceira edição do Transitando com Segurança em Olinda será ampliado

Alunos das escolas privadas da Educação Infantil e Ensino Fundamental poderão participar

Publicado por: Redação Secom, em: 21/03/24 às 11:02

A terceira edição do concurso Transitando com Segurança em Olinda, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Mobilidade Urbana, será ampliado. A participação dos alunos das escolas particulares do município, antes limitada ao Ensino Médio, também vai receber trabalhos dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II para todas as quatro categorias, dentro do tema proposto para este ano: “Paz no trânsito começa com você”. O lançamento está programado para sexta-feira (22.03), às 9h, na Escola Municipal Maria da Glória Advincula, no bairro do Guadalupe.

“A novidade para este ano é que incluímos as escolas particulares do município para todas as categorias. Até o ano passado participavam apenas alunos do Ensino Médio. O objetivo é inserir os estudantes na mobilização do trânsito, para que eles adquiram autocuidado e empatia no trânsito”, explica a coordenadora de Educação para o trânsito da Smob, Adriana Prado.

No concurso, os alunos são divididos em duplas, com exceção da Educação Infantil, quando a participação é da turma inteira. Cada nível educacional faz um trabalho específico dentro do tema proposto: jogo (infantil), cartaz (Fundamental I), rap (fundamental II) e cordel (EJA e Ensino Médio). A premiação para os pequenos é um passeio na Região Metropolitana do Recife. Para o Fundamental será uma bicicleta para cada aluno vencedor. Os do Ensino Médio e EJA recebem um telefone celular. Os professores orientadores das equipes vencedoras ganham um tablet.

Durante todo esse primeiro semestre, equipes da educação do trânsito vão percorrer as escolas ministrando palestras e orientações sobre a paz no trânsito. Além de despertar a consciência para a cidadania, eles recebem informações para elaboração dos trabalhos. As inscrições começam no dia 1 de agosto e vão até 31 de outubro. Uma comissão julgadora formada por integrantes de diversos órgãos da Prefeitura de Olinda e externos, como o Detran, vão avaliar os projetos. Os vencedores serão conhecidos no dia 29 de novembro.

Podem participar alunos de todas as escolas sediadas em Olinda, sejam municipais, estaduais e privadas. No ano passado, 103 unidades de ensino foram representadas por mais de 7 mil alunos.

Confira o edital: AMUPE DECRETO N° 226-2023

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …