tce-pe-conhece-as-acoes-da-prefeitura-do-recife-no-enfrentamento-aos-danos-das-chuvas

TCE-PE conhece as ações da Prefeitura do Recife no enfrentamento aos danos das chuvas

Conselheiro Ranilson Ramos esteve na sede da Prefeitura do Recife na tarde desta terça-feira (31) e viu de perto os esforços do Plano de Contingência do Recife

O prefeito do Recife João Campos recebeu nesta terça-feira (31), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos. Na pauta do encontro, que aconteceu por convite do Executivo Municipal, as ações que estão sendo realizadas neste momento de forma emergencial por conta das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. A importância de encontros como esse e o acompanhamento regular de representantes de instituições de fiscalização foi ressaltada pelo prefeito João Campos, como forma de otimizar e seguir dando transparência para as medidas que estão sendo adotadas para atender as pessoas atingidas.

Desde o alerta de chuvas fortes emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a Prefeitura do Recife colocou em prática o Plano de Contigência, envolvendo cerca de 3 mil servidores, sendo 400 deles da Defesa Civil do Recife para atuar na cidade durante esta que foi a maior chuva dos últimos 50 anos. A Prefeitura do Recife atua no apoio ao trabalho de resgate, na proteção das vidas, no abrigamento e assistência aos desabrigados e desalojados e na limpeza e reordenamento da cidade. Neste momento, o Recife conta com 34 abrigos emergenciais temporários, que estão recebendo 3.811 pessoas. 

Nesta terça (31), a Prefeitura do Recife iniciou um mutirão para retirada de documentos dessas pessoas. Mais de 15 mil toneladas de resíduos sólidos já foram recolhidos na cidade após as chuvas e 148 ocorrências críticas foram atendidas pela Defesa Civil desde o início das chuvas.

About Redação

Veja também

Maciel Flores promove a 1ª edição do Natal Solidário, no Sal & Brasa Jardins

O empresário e decorador Maciel Flores, promove nesta terça-feira, 10 de dezembro, a 1ª edição …