Uma vitória que começou tranquila e terminou de forma épica. Na quinta-feira (30), o São Paulo abriu vantagem sobre a Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao vencer por 4 a 2 em Santiago (Chile), mas encerrou a partida com três jogadores a menos. Algo que, na história da competição, havia acontecido somente uma vez, em 2003 e também com o Tricolor, em um duelo contra o River Plate (Argentina).
Diferentemente da primeira fase, quando foi a campo com reservas, o clube paulista teve pouca condição de poupar jogadores diante da Católica, já que está com nove desfalques por lesão, sem previsão de retornos. Com a força máxima à disposição, a equipe comandada por Rogério Ceni dominou a etapa inicial e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, com gols de Reinaldo, de pênalti, e dois de Luciano, o primeiro em falha de Mauricio Isla, ex-Flamengo. Ele não balançava as redes há quase dois meses.
O jogo se complicou na volta do intervalo, com Fernando Zampedri descontando para a Católica e a expulsão de Igor Vinícius. Jonathan Calleri, após grande jogada de Patrick, ainda fez o quarto do São Paulo, mas Rodrigo Nestor levou vermelho após intervenção do árbitro de vídeo e Diego Valencia marcou o segundo gol chileno. No fim, Calleri recebeu o segundo amarelo e também foi colocado para fora. O Tricolor, porém, segurou o resultado no estádio San Carlos de Apoquindo.
Após o duelo, Rogério Ceni disparou contra a arbitragem de Christian Ferreyra. Em espanhol, o treinador lamentou que o futebol brasileiro não tenha força nos bastidores na Conmebol. Disse ter visto o árbitro abraçar e beijar jogadores da Católica, o que considera respeitoso, mas achou estranha a atitude após as três expulsões e o uruguaio supostamente dizer que não cumprimentaria um integrante do Tricolor.
São Paulo e Católica se reencontram na próxima quinta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que se classifica para as quartas de final da Sul-Americana.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.