Recuperação na Série B. Esse é objetivo do Sport com a chegada de Claudinei Oliveira no comando técnico da equipe. Atualmente na décima posição da competição e a sete pontos do G4, o Leão precisa voltar a ser mais efetivo dentro de casa para encostar nos primeiros colocados.
No últimos quatro jogos como mandante, o Rubro-Negro venceu apenas um e empatou três (todos em 0 a 0). Dois técnicos diferentes compõem esse retrospecto. Gilma Dal Pozzo era o treinador dos empates sem gols contra Grêmio e Brusque, enquanto Lisca esteve na beira do campo no triunfo diante do Londrina e empate contra o lanterna Vila Nova.
O time desde o início da Série B é criticado pelo baixo número de gols. Foram apenas 13 marcados em 20 jogos. O volante Fabinho afirmou que dentro de casa o Sport sofre mais dificuldades pelo fato das equipes jogarem mais fechadas.
“As equipes que vêm jogar na Ilha vem fechadas. Isso dificulta nosso estilo de jogo. Temos que aprender a furar esses bloqueios. Se a gente tivesse ganhado de Brusque e Vila Nova, a conversa seria totalmente diferente. Nós precisamos voltar a buscar essa vitória dentro de casa. Ela faz muita diferença.”
Nesta quinta-feira (28), o Sport recebe o Guarani, às 21h30, na Ilha do Retiro. Essa partida marca o início de uma sequência de jogos do Leão majoritariamente dentro de casa. Das próximas sete partidas na Série B, o Rubro-Negro joga cinco duelos como mandante. Confira:
Sport x Guarani (28/07)
Sport x Criciúma (02/08)
Ituano x Sport (09/08)
Sport x CSA (13/08)
Tombense x Sport (18/08)
Sport x Chapecoense (23/08)
Sport x Novorizontino (30/08)
Veja também
Santa Cruz Náutico“O jogo do ano é o do acesso”, diz zagueiro Alemão sobre mata-mata contra o Retrô
Elano destaca semana de treinos do Náutico: “Tem bastante coisa para corrigir”
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.