O Sport está longe de ter um dos melhores ataques desta edição da Série B do Brasileiro. São 21 gols em 24 jogos, que deixa o time da Ilha do Retiro com uma média de apenas 0,87 tentos por partida. No entanto, no último sábado, a goleada sobre o CSA fez a torcida ter esperança de dias melhores para o setor que tem sido questionado ao longo do ano.
Aliás, perante o Azulão, o Rubro-negro marcou mais de dois gols em um mesmo jogo pela primeira vez nesta Segundona. O Leão, inclusive, voltou a fazer quatro gols em uma partida pela terceira vez na temporada. A última vez havia sido contra o Íbis, na goleada por 4×0, em 16 de março, na Arena de Pernambuco, em duelo válido pelo Campeonato Pernambucano. Antes, tinha atropelado o Sete de Setembro, em janeiro, por 7×0, pelo Estadual, na Ilha.
Além de Kayke, contratado em abril, o Sport voltou a se movimentar nesta janela de transferências, e anunciou as chegadas de Vagner Love, Gustavo Coutinho e Wanderson. O trio recém-chegado ainda não balançou as redes, mas tem contribuído para uma maior produtividade ofensiva. Não à toa, o técnico Claudinei Oliveira quer um time mais próximo do que foi apresentado contra o CSA, no final de semana.
“O objetivo principal é um Sport mais próximo do que foi (diante do CSA). Talvez não vamos conseguir todo jogo, pois o adversário pode nos empurrar para nossa linha defesa, vai ter uma boa saída de bola. Mas acredito no Sport. Imagino o time jogando desta forma, sendo protagonista, buscando o gol o tempo todo, marcando alto, não deixando o adversário jogar, ter uma posse de bola fértil, com chances criadas. Assim que vamos tentar fazer que aconteça”, enfatizou.
Agora, o Sport se prepara para um compromisso direto pela parte superior da tabela. Na quinta-feira (18), visita o Tombense, às 21h30, em duelo válido pela 25ª rodada. A equipe mineira está um ponto atrás do Leão na tabela, e vem de revés para o Vasco, por 3×1, no Rio de Janeiro.
Veja também
Tênis Futebol Após vice em Toronto, Bia Haddad entra pela 1ª vez no Top 20 da WTA
Lucas Perri deve deixar o Náutico nesta janela após acordo entre São Paulo e Botafogo
Fonte: Folha PE