O torcedor do Náutico vai ficar chateado comigo, mas o que aconteceu na última sexta-feira (02), nos Aflitos, foi pura sorte do Timbu. O Alvirrubro jogou pior e, mesmo assim, venceu o Ituano por 2×0. Aí o mesmo torcedor pode chegar e dizer que “os donos da casa é que foram competentes porque souberam aproveitar melhor as chances de gol”.
Pode até ser. Mas vale a pena frisar que o Ituano é o time com melhor rendimento no returno da Segundona, ao ponto de vencer o Grêmio por 1×0, em plena Porto Alegre; e golear o Sport por 4×1. É uma equipe eficiente que, justamente na última sexta, nada deu certo, e o tropeço aconteceu contra o lanterninha que não vencia na competição há exatamente dez jogos.
No primeiro tempo, só deu Ituano. Na etapa complementar também até os 31 minutos. Foi então que apareceu a estrela de Geuvânio, substituto do já ultrapassado Kieza. O cara marcou o seu e depois ainda sofreu o pênalti convertido por Souza. Com 90% de chance de cair, segundo os principais sites de probabilidades, o Timba recebeu uma “colher de chá” da sorte. Infelizmente, coisas assim não acontecem todos os dias.
Veja também
Futebol Blog Que GolaçoPara se aproximar da fuga da zona, Náutico busca segunda vitória consecutiva na Série B
Sorte não acontece todo dia, viu, Timbu?!
Fonte: Folha PE