O Centro de Excelência em Tecnologia de Software (Softex Pernambuco) inicia as inscrições para o programa Formação Acelerada em Programação (FAP). Com o objetivo de formar mil profissionais para o mercado de TI, a ação é desenvolvida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a partir do Softex Nacional, e parceria da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e instituições de ensino.
A formação é gratuita e vai capacitar mil jovens e adultos em 24 semanas, com um total de 276 horas, sendo 180 no modo Ensino a Distância (EaD) e 96 horas de aula presenciais. Não é necessário ter conhecimento na área.
A única exigência é que tenha o ensino médio completo. O início do curso está previsto para o começo de maio. As inscrições podem ser realizadas por meio do site.
O FAP tem como objetivo formar desenvolvedores em programação Front-end e Back-end, combinando conhecimentos teóricos e práticos. Na formação Front-end, o aluno aprenderá como desenvolver interfaces web, ricas em visual e interação com o usuário. Na formação Back-end, o aluno aprenderá como desenvolver arquiteturas de servidor, que interagem com aplicações web.
Entre os núcleos de formação do programa, estão a Região Metropolitana do Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.
Os alunos de curso de Front end aprenderão as linguagens:
- Lógica de Programação e Orientação a Objetos
- JavaScript
- HTML CSS / SASS
- Angular 2
- Web services – Client
- Noções de UX
Os alunos de curso de Back end aprenderão as linguagens:
- Lógica de Programação e Orientação a Objetos
- Java Script
- Padrões de Desenvolvimento de Software
- Web Services – Server
- Noções de Banco de Dados
- Node JS express
Veja também
Mundo Indústria automotivaArgélia acusa Marrocos de ‘assassinatos seletivos’ no Saara Ocidental
Produção de motocicletas tem alta de 37% no primeiro trimestre
Fonte: Folha PE