Sob a curadoria de Mayssa Leão, artistas participam de exposição coletiva sobre o centenário do Surrealismo

Sob a direção e curadoria da artista visual Mayssa Leão, nesta quinta-feira, 10 de outubro, acontece a inauguração da exposição coletiva: “ 100 anos do Surrealismo: Uma abordagem contemporânea”, no Museu Murillo La Greca, no Parnamirim. A entrada é gratuita e segue até o dia 23 de novembro.

Na ocasião, o público poderá conferir o trabalho de 30 artistas pernambucanos que se inspiraram no movimento do Surrealismo, nascido em Paris, na década de 20, homenageando em especial os surrealistas brasileiros.

“Em 2024, celebramos um marco significativo na história da arte: o centenário do Surrealismo. Será um momento único em que o público poderá conferir trabalhos inspirados neste movimento, reunindo beleza, criatividade e temas contemporâneos, além de ser uma iniciativa que incentiva e valoriza nossos artistas”, destacou Mayssa Leão.

5% das vendas será revertido em prol da artista plástica Badida.

Serviço:

Data: 10/10/2024
Horário de visitação: 18h às 21h Local: Museu Murillo La Greca (Recife).

Crédito: Eliza Albuquerque

About Redação Hoje Pernambuco

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …