Sindicato rejeita proposta e prefeitura encaminha projeto de reajuste salarial para a Câmara

As redes sociais do Sindicato dos Servidores Municipais de Jaboatão (Sinsmujg) divulgaram que, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta quarta-feira (07), a categoria rejeitou proposta da Prefeitura Municipal do Jaboatão, por uma diferença de apenas 16 votos (88 contra a proposta e 72 a favor) e aprovou ato público no dia 15 de junho. Com isso, a prefeitura fechou a mesa de negociações para a campanha salarial 2023.

A proposta encaminhada pela prefeitura foi de 10% de aumento no valor do vale-alimentação, mais 10% na gratificação de risco de vida e outros 10% no adicional de insalubridade, além de 4,65% de reajuste salarial, antecipação do novo PCCV para os ACE/ACS (Agentes Comunitários de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde) – a ser apresentado em até 90 dias – e concurso para Guarda Municipal até dezembro.

Procurada pelo Hoje Pernambuco , a assessoria de comunicação da Prefeitura do Jaboatão informou que sempre envidou esforços para atender os pleitos do sindicato, obedecendo as melhores práticas de governança fiscal, bem como a Lei de Responsabilidade Fiscal, e ofereceu a melhor proposta possível, após análise dos mais diversos cenários. E lamentou que a mesma não tenha sido aceita por uma minoria, considerando que o município tem mais de 7 mil servidores representados pelo sindicato.

A prefeitura confirmou o encerramento das negociações e informou que encaminhará à Câmara Municipal o reajuste salarial de 4,65%, referente ao IPCA dos últimos 12 meses, como estabelece a legislação.

Em tempo – O governo municipal vem cumprindo a legislação e sempre vem dialogando e dando os aumentos conforme a legislação. Vale lembrar que para os professores no ano passado foi dado reajuste de 36% acima do valor nacional.

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …