sesi-oferece 580-bolsas-de-estudos-gratuitas-para-o-ensino-medio-em-11-unidades-de-pernambuco

Sesi oferece 580 bolsas de estudos gratuitas para o ensino médio em 11 unidades de Pernambuco

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) oferece 580 bolsas escolares integrais para o Novo Ensino Médio, em 11 unidades da sua rede de educação, para o ano letivo de 2023.

As vagas estão distribuídas nos seguintes locais: Ibura (45); Paulista (45); Vasco da Gama (90); Moreno (80); Cabo de Santo Agostinho (80); Camaragibe (40); Caruaru (40); Goiana (45); Escada (35); Araripina (40) e Petrolina (40).

As inscrições seguem até o dia 31 de agosto e devem ser feitas presencialmente na escola Sesi escolhida. No local, os interessados devem apresentar histórico escolar, cópia e original do RG, CPF ou registro de nascimento, comprovante de residência, entre outros documentos. A lista completa está disponível no edital

De acordo com o Sesi, as oportunidades são destinadas a crianças e adolescentes de baixa renda que possuem, no máximo, 17 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano. A seleção será por meio de prova de língua portuguesa e matemática. A relação dos aprovados está prevista para ser divulgada no dia 26 de setembro, no site da instituição.

Nas unidades de insino, os estudantes poderão optar por incluir no currículo escolar disciplinas nas áreas de Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; ou ter formação técnica e profissional, em parceria com o Senai, nos cursos profissionalizantes de Eletrotécnica, Programação de Jogos Digitais, Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Internet.

Parte das bolsas integrais será reservada para dependentes de colaboradores da indústria ou de Microempreendedores Individuais (MEIs) enquadrados na categoria da industria e instalados em Pernambuco. Para quem optar por essas cotas, deverá apresentar documentos comprobatórios listados no edital.

Veja também

About Redação

Veja também

Gestão do povo e para o povo, defende Andréa Medeiros, primeira-dama do Jaboatão

Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania: essas são as áreas que serão fortalecidas no Jaboatão …