O “fator casa”, preponderante para o Náutico em diversas boas campanhas que o clube fez em torneios nacionais passados, está desaparecido em 2022. Com uma vitória, dois empates e três derrotas atuando como mandante na Série B, o Timbu tem o segundo pior desempenho entre os clubes da competição jogando em seus domínios.
O aproveitamento do Náutico em casa é de 27,78%. A única vitória em casa foi conquistada perante o Operário/PR, por 2×0. Contra Guarani e CSA, empates em 1×1. As derrotas foram diante de Bahia e Cruzeiro, ambas por 1×0, além de Vasco (3×2) – essa última em jogo realizado no Arruda, por conta das condições ruins do gramado dos Aflitos, afetado pelas fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) entre o final de maio e início de junho.
O Náutico só é melhor no quesito do que a Chapecoense, que ainda não venceu em casa, amargando dois empates e três derrotas. O líder do quesito é Bahia, com 100% de aproveitamento (seis jogos e seis vitórias). Já com relação aos gols marcados, os alvirrubros fizeram seis e sofreram sete. Ao lado da Chape, é o time que mais foi vazado jogando em seu estádio.
Com um desempenho fraco no Recife, o Náutico amarga a 17ª posição na Série B, com 12 pontos. O próximo compromisso da equipe é nos Aflitos, contra o Sport, no próximo sábado (18).
Veja também
Que Golaço Futebol InternacionalAcho que vai ter Santa Cruz x Náutico no Brasileiro de 2023
Marcelo se despede do Real Madrid após 15 anos: “Joguei pelo maior clube do mundo”
Fonte: Folha PE