seresta-na-praca-do-carmo-animara a-populacao-idosa-de-olinda  

Seresta na Praça do Carmo animará a população Idosa de Olinda  

Evento acontece no fim de outubro

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/10/22 às 15:35

Por Pattricia Viviane

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos, reforçando o compromisso de cuidar, lutar e respeitar os nossos idosos, anuncia para o próximo 27 de outubro, às 16h, uma caminhada e seresta em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 01 de outubro.

Será uma quinta-feira de festa, alegria e cantoria. Quem canta os males espanta, vive mais e melhor. Quem vai garantir a tarde gostosa será um grupo de seresteiros que sairá para uma caminhada que terá concentração na Praça do Carmo, passando pela Rua do Bonfim e voltando para o Carmo. Na volta, um grupo de Música Popular do CEMO fará a recepção que seguirá com a participação dos cantores seresteiros como Washington Paz, Zuza Miranda e animação do carnavalesco Edy Carlos abrilhantarão o evento com modinhas de décadas passadas, trilhas sonoras populares brasileira.

Envelhecimento saudável – Segundo a coordenadora da Pessoa Idosa, Paula Almeida, a proposta foi criada justamente com o intuito de cumprir a função da Secretaria de Direitos Humanos: contribuir para um processo de envelhecimento saudável, colaborando para a autonomia e protagonismo social. “A população idosa de Olinda está aumentando e é muito importante que haja lugares em que os mais velhos possam se sentir felizes e úteis”. Atualmente, o Olinda tem 20 entidades que trabalham com o segmento desta população, 08 ILPIs – Instituição de Longa permanência para idosos; CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV –  e algumas RPAs, que contam com 13 grupos, a maioria dos inscritos são mulheres.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …