“O sentimento é de dor e alívio. Vou poder dar um enterro digno ao meu irmão“, informou Agildo Vasconcelos, irmão do motociclista Aureogildo Vasconcelos, de 36 anos, morto após ser arrastado pela correnteza na terça-feira (24), no canal Lava-Tripas, em Olinda.
O corpo de Aureogildo foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (26), no Rio Beberibe, em Cajueiro, na Zona do Recife. Moradores avistaram o corpo e divulgaram a informação em grupos pelas redes sociais.
Agildo, que participava das buscas, foi imediatamente ao local e, junto com a população da rua Nádia, tirou o corpo do irmão do rio. O Corpo de Bombeiros não esteve no local.
“A comunidade é unida, estava me ajudando. Foi a população que ajudou a tirar o corpo do meu irmão. No canal, não tem um guarda-corpo”.
Agildo Vasconcelos, irmão da vítima. Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
O primo da vítima Paulo Lira dos Santos, 42 anos, informou que Aureogildo era apaixonado por futebol e, acerca de três anos, apitava jogos de forma amadora. “Um atragédia que poderia ser evitada se tivesse um morrimão ali. Agora, é só lamentar. Ele era do bem, prestativo. Vai fazer muita falta”.
Aureogildo foi também jogador de futebol – Gildo, como era conhecido, atuou no Auto Esporte e Santa Cruz-PB.
Uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco está no local. O corpo aguarda a chegada do IML.
Veja também
Reconhecimento de responsabilidade MetrôChile se desculpa com mulher esterilizada por ser portadora do HIV
Metroviários decidem pela suspensão do estado de greve, após encontro com governador