senegal-supera-catar-e-se-mantem-vivo-na-briga-pela-classificacao-no-grupo-a-da-copa-do-mundo

Senegal supera Catar e se mantém vivo na briga pela classificação no Grupo A da Copa do Mundo

Em confronto pela sobrevivência no Grupo A da Copa do Mundo, Senegal venceu o Catar por 3 x 1 no estádio Al Thumama nesta sexta-feira (25). O país-sede conseguiu marcar seu primeiro gol em Mundial, mas precisa contar com um resultado vantajoso em Holanda x Senegal para manter vivo o sonho da classificação.

O primeiro tempo do confronto começou equilibrado, nivelado na baixa intensidade. Senegal sente o desfalque do craque Sadio Mané, referência técnica do elenco fora do Mundial por lesão, mas logo passou a brilhar mais do que o acanhado Catar, que até consegue aproveitar arrancadas de contra-ataque, mas investiu seus esforços em segurar o avanço dos africanos.

Durante os 45 minutos iniciais, Senegal se aproveitou da deficiência técnica dos cataris para fazer pressão, mas a boa atuação da defesa adversária se somou às falhas de finalização dos africanos para segurar o zero a zero. Mas aos 39 minutos, com ajuda de falha grotesca do zagueiro catari Khoukhi, Boulaye Dia abriu o placar para os Leões de Teranga.

Ao voltar do intervalo, Senegal logo fez questão de mostrar quem está mandando no jogo, com gol de Diédhiou aos dois minutos do segundo tempo. Sem nada a perder, correndo risco de ser eliminado do Mundial no apito final do árbitro, a seleção anfitriã achou garra e fôlego para subir o nível da disputa.

O desespero por um resultado melhor até rendeu algum fruto. Mohammed Muntari diminuiu a diferença para o Catar com cabeçada sozinho na área aos 32 do segundo tempo, e o goleiro senegalês Mendy deu o sangue para evitar um empate. Mas como tudo o que é bom dura pouco, Bamba Dieng aumentou para o Senegal apenas cinco minutos depois, apagando ainda mais as chances do país-sede sonhar com a classificação.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Ficha Técnica

Catar 1


Barsham; Pedro Miguel (Mohammed Waad), Khoukhi, Abdelkarim Hassan, Homam Ahmed (Salman); Madibo, Boudiaf (Ali Asad), Ismaeel Mohammed, Al-Haydos (Muntari); Akram Afif, Almoez Ali. Técnico: Félix Sánchez (4-4-2)

Senegal 3


Édouard Mendy; Sabaly, Koulibaly, Abdou Diallo, Jakobs (Cissé); Gana Gueye, Nampalys Mendy (Pape Sarr), Diatta (Ciss), Boulaye Dia, Ismaila Sarr (Bamba Dieng); Diédhiou (Iliman Ndiaye). Técnico: Aliou Cissé (4-5-1)

Local: Estádio Al Thumama 


Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)


Assistentes: Pau Cebrián (ESP), Roberto Díaz (ESP)


VAR: Alejandro Hernandez (ESP)


Gols: Boulaye Dia, Diédhiou, Bamba Dieng (Senegal); Mohammed Muntari (Catar)


Cartões amarelos: Ismaeel Mohammed, Homam Ahmed, Madibo (Catar); Boulaye Dia, Jakob, Ciss (Senegal)

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Microcamp é o grande campeão da Copa Enoque Ferreira aconteceu neste domingo em Moreno

O time Microcamp foi o grande campeão da segunda edição da Copa Enoque Ferreira na …